Only One anuncia parceria com a ONG Trilhos do Jequitibá

Neste mês de Novembro, o Grupo Only One comemorou sua mais nova parceria com a premiada ONG Trilhos do Jequitibá de Jaguariúna/SP, participando do Projeto “Qual é o seu papel”.

Neste projeto estão contempladas ações Sociais e Ambientais que serão patrocinadas pela venda do papel Ecoquality ®, e parte do valor de toda venda realizada através de indicação feita pela ONG Trilhos do Jequitibá será doada para a Instituição. Outra ação do projeto será a concessão do selo EACA (Empresa Amiga da Criança Adolescente) e o Selo EAMA (Empresa Amiga do Meio Ambiente).

O papel sulfite Ecoquality ®, da GCE Papéis, faz parte do Bright Green Book sendo um dos cases citado pelo Conselho Euro-Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável e pela ONU (www.brightgreencities.com), e tem como sua principal característica o uso do bagaço da cana-de-açucar como matéria-prima.

Fabricantes de papel são estigmatizados como motivadores do desmatamento e grandes emissores de poluentes e gases do efeito estufa. O papel do bagaço de cana-de-açúcar chega ao mercado para reverter este quadro.

Foi comprovado que este bagaço, que antes servia apenas como combustível para as próprias usinas ou adubo, possui fibras de excelente qualidade, ideais para fabricação de papéis biodegradáveis e 100% recicláveis. Isso significa uma enorme redução de resíduos despejados na natureza. Além disso, cada tonelada da cana-de-açúcar absorve 650 kg de CO2 (gás carbônico) da atmosfera enquanto cresce, contribuindo para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa.

Outra vantagem está na forma de branqueamento do papel, este é ECF (elementar clorine free), ou seja, o papel é isento de cloro elementar, que foi substituído pelo dióxido de cloro para minimizar a formação de dioxinas (composto organoclorados resultantes da associação de matéria orgânica e cloro).

“Estamos à tempos procurando uma ONG genuinamente jaguariunense, em que poderíamos confiar, apoiar e acompanhar. Estamos muito felizes e otimistas”, alega Alexandre Alix, diretor do Grupo Only One.

E não pára por aí, o Grupo Only One estará para os próximos dias divulgando a sua participação no mais novo projeto da ONG: “Eu vejo flores em você”, que apóia diretamente no combate a dengue no município de Jaguariúna.

Deixe sua opinião

News