Hoje vale de tudo para conseguir o profissional ideal

Investimentos mal utilizados desmotivam as Empresas

Anúncio da Only One em Outdoor em Jaguariúna

Não é de hoje que as Empresas recorrem às Agências de Emprego para selecionar seus profissionais e equipes de apoio. Elas estão cansadas da perda de tempo, currículos falsos e desprender de tempo para tantas entrevistas. Mas nada desanima tanto a Empresa do que um investimento em captação de vagas em vão.

Hoje, não bastam apenas efetuar um anúncio no jornal da cidade para o final de semana e esperar na Segunda-feira uma fila de candidatos aptos à vaga. É preciso manter um trabalho constante, corrente e focado.

“Nossa maior dificuldade é atingir o candidato na sua zona de conforto” diz a Diretora de RH do Grupo Only One, Daniela Alix.

As ferramentas empregadas variam muito, desde o próprio anúncios em Jornais, como também Outdoor, carro de som, panfletagem em escolas, igrejas, instituições, murais abertos, e claro, o uso da Internet. As redes sociais estão aí para auxiliar o processo de captação do candidato e chamar a atenção enquanto ele menos espera. E são muitos os locais: Facebook, Twitter, LinkedIn e os sites específicos de divulgação em massa. São horas de preparação e divulgação das vagas e sempre em sintonia com o Departamento de RH da Empresa Cliente, e principalmente com o desafio do sigilo e da ética sempre solicitada.

Anúncio de Capa em Pedreira/SP

Todo este investimento serve para convidar o candidato certo à um processo de seleção que será difícil e preciso, e que muitas das vezes desmotiva o profissional. Mas o que os candidatos precisam saber é que as Empresas que tratam o assunto com seriedade e detalhismo, possuem programas sérios de Controle de Competências, Administram muito mais a Carreira do colaborador, e claro, remuneram muito melhor.

por Alexandre Alix

Deixe sua opinião

News