Estágio: Quando começar ?

Estágios e Experiência prática são atrativos para contratação de universitários nas Empresas.

Bárbara iniciou como estagiária e hoje é Selecionadora do Grupo Only One

    Quando entra em uma Universidade, pinta aquela dúvida no estudante: Qual é a melhor época para procurar estágio.

    O núcleo brasileiro de estágios (NUBE) ouviu aproximadamente 14.000 estudantes, e quase a metade dos entrevistados acreditam que seria no meio do curso, o que é um erro. Estagiar logo ao primeiro ano do estudo é a condição ideal para a experiência e velocidade da carreira do profissional.

    Em entrevista à EPTV Campinas, Yolanda Brandão, Coordenadora de Treinamento do NUBE, , declarou que o estudante que inicia seu estágio de forma precoce, tem maiores possibilidades de escolha e adaptação à área escolhida, como também mais experiência acumulada.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

    O fato é que toda Empresa tem por responsabilidade ética e social, formar novos profissionais para o setor em qual investe, e assim despertar novos candidatos e atrair novas possibilidades à sociedade. E de forma devolutiva, a Empresa acaba aprendendo também com estes jovens quanto a caráter, conduta e novas tecnologias.

    Também não é novidade que quanto mais o Estagiário aprende, melhor aproveitado dentro da Corporação ele será, até pelo fato de participar quase sempre de todas as rotinas da Empresa, se relacionar com todas as hierarquias e geralmente ter muito mais fôlego e se sujeitar para atividades que aborrecem os formados e os profissionais “pratas da casa”. Com sabedoria, o estagiário foca qual o seu desejo dentro da Empresa, qual a melhor área para se candidatar, como também dentro da sua faculdade ou cursos preparatórios adicionais, saberá decidir onde focar e investir seu capital.

    Exemplo disso é a nossa Selecionadora Bárbara Motta, iniciou no Grupo Only One como estagiária enquanto estava no 3º Semestre em Psicologia na FAJ (Faculdade de Jaguariúna), que é parceira do Grupo Only One desde 2009, e com o passar dos meses aprendeu toda a rotina de recepção, captação, avaliação e contratação de profissionais. Com a oportunidade no final de 2013, participou do processo para Selecionadora com profissionais de fora, muitos já com experiência comprovada, mas que não tinham o perfil que o Grupo precisava. Foi fácil decidir. Hoje, possui Carteira Assinada, Salário Fixo, Segura de Vida, Benefícios e participa de todos convênios que o Grupo oferece, e o melhor, possui a grande facilidade de conhecer os processos internos sem sustos. “…ver o quanto cresci em tão pouco tempo, a Only One oferece ótimas oportunidades pra quem de fato quer aprender, sou muito grata a isso!” declara Bárbara Motta.

    É importante ressaltar que o por Lei, o Contrato de Estágio deve ser firmado junto ao Aluno, Faculdade e a Empresa Contratante, dura no máximo 02 anos, e inclui também no ato da sua rescisão férias proporcionais.

por Alexandre Alix

Deixe sua opinião

News